3.6.15

Resenha "Uma Prova de Amor"-Emily Giffin




Hoje eu trago para vocês a resenha do livro "Uma Prova de Amor" escrito pela Emily Giffin.Espero que gostem e não deixem de comentar.

*Nome do Livro:Uma Prova de Amor(Baby proof)
*Autor(a):Emily Giffin(com tradução de Maria Angela Amorim De Paschoal)
*Editora:Novo Conceito
*Número de Páginas:432
*Nota:9.0
*Classificação Etária:a partir de 12 anos


Sinopse:Primeiro vem o amor,depois vem o casamento e depois...os filhos.Não é assim?Não para Claudia Parr.A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha,mas,então,ela conhece Ben.O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito:amoroso,companheiro e-assim como Claudia-também não quer crianças.No entanto,o inesperado acontece:um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos.E,agora,o que será do casamento dos sonhos?



Comprei esse livro me baseando somente na sinopse dele e quando terminei de lê-lo percebi que foi a melhor coisa que eu fiz.O livro gira em torno de Claudia,uma mulher com os seus 30 e poucos anos,bem sucedida no aspecto profissional e totalmente decidida quando o assunto é não ter filhos:

"Eu nunca quis ser mãe.Mesmo quando eu era pequena e brincava de boneca com minhas irmãs,sempre fazia o papel de tia Cláudia boazinha,que dava banho,trocava fraldas,embalava seus bebês de plástico e depois ia embora,à procura de coisas mais animadas para fazer no quintal ou no porão".
Por ter esse pensamento,ela acreditava que não iria encontrar ninguém que pudesse dividir esse tipo de sentimento,entretanto,lá no fundo ela sentia que podia sim encontrar a pessoa ideal:

"E,embora meus relacionamentos terminassem por outras razões ,sempre senti que bebês eram um dos fatores.Ainda assim,eu realmente acreditava que um dia iria encontrar o cara certo,aquele que me amaria do jeito que eu sou,incondicionalmente,sem promessas de filhos.Estava disposta a esperar por ele". 
Até que ela encontra Ben,um cara lindo,gentil e engraçado que pensava o mesmo que ela em relação a não ter filhos.Eles se casam,e o relacionamento deles se torna forte e invejável até que em um dos dois(não vou contar quem)decide mudar de ideia,dando inicio a uma serie de acontecimentos interessantes e também alguns desencontros.


Como eu disse acima,apesar do livro girar em torno de Cláudia,é abordado também fatos referentes as irmãs,mãe,pai de Claudia,além de mostrar diversos momentos no seu ambiente de trabalho.



O livro mostra lições importantes sobre o amor verdadeiro e também a importância da família nos momentos difíceis da vida.

A autora consegue fazer o leitor se prender a leitura, e o que você imagina que pode ser o obvio não é.
Eu não dei 10 para esse livro porque queria saber mais sobre o desfecho da história de Cláudia,apesar de o final ter sido extremamente interessante.Eu indico esse livro para quem possui muita paciência,pois o clímax da historia esta no final do livro e que goste de uma boa e velha historia de amor.



Ah,no final do livro tem uma pequena amostra do outro livro da autora chamado "Laços Inseparáveis".Comprei esse livro na Saraiva e paguei na época R$10,90 na promoção que estava ocorrendo no site.
Beijos Rafa Oliveira

5 comentários.:

  1. Amo livro assim de romance, amei a resenha, e você pagou super baratinho né, quero
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  2. o livro parece ser bom, n conhecia...foi baratinho..bjs
    www.miriasantanna.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uau esse livro parece ser bem interessante...adorei a resenha beijos
    Make Madrinha: Olho Preto Sem Segredo!
    http://www.blzinteligente.com/2015/06/make-madrinha-olho-preto-sem-segredo.html

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.