27.8.15

Cuidados com o Kit Manicure



Não é nenhuma novidade que eu sou apaixonada por esmaltes e creio que a maioria de vocês também são.Entretanto,entre tantas cores bonitas não podemos esquecer dos cuidados que devemos ter com os utensílios que utilizamos para fazer as nossa unhas.




Eu particularmente faço as minhas unhas em casa(é uma questão de gosto ok?),e consequentemente eu tenho o meu kit contendo alicates,lixas e etc,que pelos quais eu tomo o maior cuidado com a limpeza e conservação dos mesmos.

Mais se caso você faça as unhas na manicure é de extrema importância que você leve o seu próprio kit para que assim possa evitar doenças como por exemplo a Hepatite.

Procure sempre um estabelecimento/ou uma profissional de confiança e se certifique que os mesmos esterilizam os seus utensílios e utilizem produtos descartáveis(e que não reutilizem os mesmos-acreditem isso acontece muito)que possuam também uma ótima higiene.

Vamos conferir quais são cuidados necessários com cada objeto do kit?

Por www.posthaus.com.br


*Alicates:O procedimento ideal para eliminar micro-organismos das bactérias é o uso da autoclave ,que é um aparelho de extrema importância nos salões de beleza.Entretanto,se você faz as unhas em casa é possível remover esses micro-organismos com álcool 70% e depois coloca-lo para ferver.Não se esqueça de lava-lo com água e sabão antes de passar o álcool e não se esqueça de proteger a ponta do alicate.

Por wolare.com.br


*Palito de Unha:Dê preferência a palitos de metal que podem ser esterilizados.



*Lixas de Unha:Deixe-a em um local separado e nunca a compartilhe com outras pessoas,pois a mesma pode ser uma grande transmissora de micose e fungos.
Por www.kosmeticos.com.br


*Lixa de Pé:Evite deixa-las no banheiro pois locais úmidos são perfeitos para a proliferação de fungos e bactérias e micro-organismos.Guarde em um local seco e arejado.


*Esmaltes:É preciso estar atenta quanto a validade do produto,a conservação.Em um recente estudo - realizado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FAMERP) e apresentado no Congresso Europeu de Micologia Humana e Animal (ISHAM), em Berlim - mostrou que esmaltes podem sim transmitir fungos de uma unha com micose para  uma unha saudável. Os pesquisadores fizeram uma coleta de esmaltes em dez salões de beleza para análise micológica e detectaram que 15% deles continham uma espécie de fungo causadora de doença.(Por Minha Vida)


*Toalha:Procure utilizar somente toalhas descartáveis,caso isso não for possível lave as toalhas de tecido com água quente após o seu uso.


Por www.cliquefarma.com.br

*Hidratante:Opte por utilizar hidrantes em embalagens de bisnagas.Pois o ato de colocar a mão inteira em um pote de creme pode levar bactérias para dentro do recipiente.
Por www.milspecialshop.com.br

*Tesoura de unha: Assim como o alicate,ela deve ser lavada com água e sabão e higienizada com álcool 70 e posteriormente levada ao fogo para ser fervida.Deve se ter cuidado também com o local onde a mesma é guardada.
Todos esses utensílios devem ser guardados em um necessaire ou caixa de madeira,o mesmo deve ser limpo,seco e longe de sol e calor.
Beijos Rafa Oliveira

5 comentários.:

  1. Oi Rafa adorei a postagem, eles são ótimos para carregarmos em viajem hehe beeijos

    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas. Acho o cuidado com os pés e as mãos essencial.
    Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, adorei seu blog e já até me inscrevi nele.
    Espero que goste do meu também, ainda estou só no começo.
    Sucesso pra você.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também faço as unhas em casa, flor. Muito boas suas dicas sobre esses kits. bjs

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.