18.10.16

Série Saúde da Mulher-Cuidados Dentro e Fora de Casa(Parte 3)


Dando sequência a nossa série de post,hoje eu vou falar de um tema muito importante que é sobre os cuidados que devemos ter dentro e fora de casa.Espero que gostem.

Não existe nada melhor do que estarmos na nossa casa descansando seja sozinhas ou junto com a nossa família e amigos,entretanto,no que diz respeito a saúde,nem mesmo o nosso humilde lar pode ficar de fora.

"Aviso:Post Longo"





Primeiramente eu sei muito bem que cada uma de nós possui um costume diferente,porém,é sempre bom agregarmos novas ideias e trocarmos informações.Cada post desta série foi feito com muito carinho(e pesquisa),por isso leve cada dica como um sugestão ok?



-Descartar Maquiagens e Esmaltes Vencidos e Limpar os Pincéis de Maquiagem:Sim,eu já usei maquiagem e esmalte vencido e tive uma alergia bem complicada,por isso,não deixe de verificar a validade dos produtos que você utiliza e se estiver vencido jogue fora ok?.
Não podemos nos esquecer de higienizar sempre os pinceis de maquiagem,atualmente existem diversos produtos e acessórios que ajudam e muito na limpeza dos mesmos.


-Não Compartilhar Objetos Pessoais: Pode parecer algo tranquilo,mais o ato de compartilhar objetos pode trazer sérios problemas no que diz respeito a nossa saúde.Segue abaixo a lista de alguns objetos que não devemos compartilhar:

Segue abaixo uma lista de alguns objetos que não devemos compartilhar:
  • Sabonete
  • Toalhas
  • Desodorantes roll-on
  • Escova de Dentes
  • Pinças
  • Batons
  • Aparelho de barbear
  • Fones de ouvido
  • Alicates
  • Esponja de Banho
  • Biquínis e Calcinhas 
  • Maquiagens 






Vira e mexe surge aquele momento em que precisamos comer fora ou mesmo utilizar um banheiro público,entretanto, é meio dificil de saber quando um local publico está bem limpo,principalmente no que diz respeito a banheiro ou até mesmo restaurantes(ou a famosa comida de rua),por isso é extremamente necessário termos certos cuidados em relação a isso:

-Alimentação:Atualmente a famosa "marmita" feita em casa tem sido a salvação no que diz respeito a economizar,entretanto,muito além disso a mesma pode te livrar de muitos problemas no que diz respeito a higiene,pois a comida é feita em casa e você utiliza os ingredientes que realmente deseja,sem falar na limpeza e no armazenamento.

Por isso,se você tiver a oportunidade de optar pela marmita é uma boa opção,caso isso não seja possível,procure locais que possua um nível alto de higiene e limpeza (a internet está ai para ajudar no que diz respeito a feedbacks de bons e maus restaurantes etc).

-Bebedouros: A melhor opção é você ter sempre consigo uma garrafinha de água com você,lembrando que existem algumas que cabem dentro da bolsa.

Por www.mulher30.com.br




-Banheiro Público:A imagem/charge acima representa muito bem algumas(ou todas)situações que nós mulheres passamos a utilizar um banheiro público,e claro que existem sim banheiros limpinhos mais a maioria não é.Lembrando que um banheiro sujo pode ser uma grande fonte de bactérias que podem causar até morte,por isso segue abaixo algumas dicas importantes:

  • Nunca apoie a sua bolsa em cima de pias ou outro tipo de superfície em banheiros públicos.Caso precise apoiar a bolsa utilize a dica de colocar a bolsa no pescoço ou se tiver uma amiga junto peça para a mesma segurar para você;
  • Recomenda-se descartar a primeira parte do papel higiênico(algumas pessoas puxam o rolo e o papel fica quase tocando o chão)para evitar contato com bactérias.Se você utiliza bolsa grande,leve sempre um rolo de papel higiênico ou lenços umedecidos íntimos caso o mesmo esteja em falta;
  • Tenha sempre uma toalhinha pequena de mão dentro da bolsa caso não haja papel para secar as mesmas;
  • Álcool em Gel é uma mão não roda quando todos os recursos estão esgotados;
  • Tenha muito cuidado ao sentar no vaso e se possível forre o mesmo;

-Transporte Público:Visto ao grande fluxo de pessoas indo e vindo,sentando e descendo do ônibus,metro,van,trens etc,o índice de bactérias é imenso e intenso,por isso,procure sempre estar lavando as mãos(não elimina 100% das bactérias mais ajuda e muito)sempre que utilizar estes meios de transporte,e se isso não for possível utilize álcool gel.


-Manicures:Procure levar o seu próprio kit manicure quando for fazer as unhas em um salão(clique aqui para ver um post que eu fiz sobre isso)ou verifique se o mesmo utiliza matérias descartáveis e esterilizados.

-Academias:Segundo reportagem publicada no site da revista Corpo a Corpo,“O espaço normalmente fechado e o suor que vem da atividade física colaboram para a proliferação de micro-organismos. Eles podem estar no ar ou, principalmente, nos próprios equipamentos, causando conjuntivite, infecções intestinais, faringite, micoses e furúnculos”, alerta Ligia Piccinini Colucci, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia(MG).

O melhor é cada um ter o seu colchonete, uma capa de selim e ainda tomar banho antes e depois das atividades. Mas como geralmente não dá, leve uma toalha — seca — sempre com você, para forrar os aparelhos. Quanto aos demais equipamentos, use papel toalha e álcool para limpá-los. No final do dia, todos eles devem ser higienizados com água sanitária. “E, no vestiário, use chinelo mesmo durante o banho. E nunca é demais aplicar um spray antimicótico e talco para manter os pés sequinhos”, lembra Ligia Kogos, dermatologista (SP).



-Piscinas:As principais doenças que podem ser contraídas em piscinas são:micoses,diarreias,
infecções de ouvido, nariz e garganta.Isso ocorre se uma pessoa contaminada entrar na água.

Entretanto,não podemos nos esquecer que a contaminação pode ocorrer fora da piscina,por isso,é necessário algumas medidas importantes como por exemplo,tomar uma ducha antes e depois de nadar,Não comer na piscina e não nadar gripada ou resfriada. 



-Praia:Além dos cuidados que devemos ter com a pele(passando protetor solar e se protegendo do sol nos horarios em que o mesmo está mais forte) e com os cabelos,não podemos nos esquecer nos cuidados com a região intima.

Evite ficar por muito tempo com o biquíni molhado,e assim que retornar da praia,tome um banho e utilize o sabonete liquido neutro.
 

No próximo post eu vou falar um pouco sobre os cuidados que devemos ter no trabalho e nos estudos(faculdade ou escola).


Obs:No post anterior(Série Saúde da Mulher-Cuidados com o Corpo(Parte 2 B) eu me esqueci de citar os dentistas como profissional que devemos visitar,me desculpe.


Perdeu algum post da série?Clique nos links abaixo:






Siga o Páginas nas Redes Sociais:









10 comentários.:

  1. Adorei a iniciativa dessa série de posts. De suma importância na vida da mulher. Realmente locais públicos são alvos fáceis de bactérias.
    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa postagem, super me identifiquei com a imagem, rsrs.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho super importante manter esses cuidados, amei o post
    Beijos

    milenasantnanablog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tento não compartilhar objetos mas as amigas sempre acabam se maquiando em casa rs.
    kisses

    ResponderExcluir
  5. Arrasou! Resenha preventiva, gostei.

    www.ocabeloemeuedai.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! São coisas pequenas, que muitas acabamos deixando escapar


    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  7. Nossa, simplesmente amei esse post!
    Me lembrou de rever minhas maquiagens, confesso que deve ter várias vencidas!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  8. Essa serie estar ótima com dicas maravilhosa,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas, sempre temos que ter todo o cuidado do mundo e as vezes ainda algo dá errado
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.