12.9.17

Sobre Encucar



O quanto você fica encucada?muito?pouco?,já adianto para vocês que o meu é bastante alto.No post de hoje vamos conversar um pouco mais sobre isso.

Se existe uma coisa que eu não gosto é ficar "encucada" com alguma coisa.Sabe quando você está conversando com alguém e de repente dá uma resposta (que não chega a ser ríspida) e que depois que você chega em casa fica pensando constantemente:"eu não devia ter dado aquela resposta" ou "eu não deveria ter tomado aquela atitude" e por ai vai.

O fato é que é quase inevitável não ficar encucada com algo nos tempos de hoje com a rotina corrida,contas para pagar entre tantas outras coisas que pairam em nossas mentes.

Entretanto,eu acredito que é necessário tomarmos um certo cuidado com as coisas que nos deixam encucadas,para não perdemos o controle da situação,afinal,quanto mais nervosas ficamos mais enrolada a situação pode ficar.

Ai você pode me dizer:"Mais Rafa as coisas que me encucam são muito sérias e você está me dizendo para eu manter a calma?",sim,na medida do possível é necessário ficar calma,principalmente para pensar em soluções para tal situação.

Por fim,por mais que seja inevitável não encucar é preciso parar um tempo para relaxar e dispersar um pouco toda a preocupação que convive conosco,afinal,"encucamentos" sempre vamos ter e o importante é tentar manter a vida de modo leve apesar dos pesares.



Siga o Páginas nas Redes Sociais:
 
 
 

10 comentários:

  1. Fico super encucada constantemente e só sossego quando de alguma maneira desenrolo a situação, mas se ficar agitada realmente não resolve nada. É preciso manter a calma realmente. Excelente post :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bela reflexão. E as vezes o encucamento é totalmente desnecessário. Depois é só verificar e ver que não era nada daqui.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Essa expressão não existe em Portugal, mas acho que você está certa, não vale a pena encucar, a vida segue e já tem os seus obstáculos, não precisamos de mais.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Love your post dear ♥
    If you want check out my blog.I write about fashion,beauty and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends !

    http://herecomesajla.blogspot.ba/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa. Olha, eu tenho encucado cada vez menos, sabia? Hahaha! Estou eliminando esse tipo de preocupação, especialmente sobre essas coisas que não podemos mudar... Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu me encuco com várias coisas é triste viu kakaka
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
  7. Ótima reflexão, Rafa. As vezes a gente fica encucada com uma coisa e deixa de viver algo bom. Pensar sim, mas não é bom só pensar nos problemas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Aaaa amei esse post. Eu sou a pessoa que fica encucada com tudo e tem vezes que eu lembro de coisas de mil noventos e bolinha e fico remoendo. Eu sempre tento afastar só que não consigo.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho que tem dias! É por fases!! :)
    Beijinho
    Joana

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.